Boa tarde, meninas!
Tudo bem?
"Fiquei sabendo" que está super na moda casamento no estilo americano e resolvi descobrir um pouco sobre o assunto.
Os casamentos nos EUA, de um modo geral, tem mais formalidades do que os casamentos no Brasil. Claro que tudo depende dos noivos, mas se o pessoal “seguir a tradição”, tudo começa com o noivado: logo após o noivo pedir a noiva em casamento (dando o famoso anel de diamante, chamado deengagement ring), envia-se um anúncio de noivado para a família, pelo correio, com uma foto oficial dos noivos. Inclusive muitos casais escolhem o fotógrafo do casamento nesta ocasião, porque eles fazem um pacote que inclui as fotos de noivado e casamento.
Marca-se a data de acordo com a disponibilidade do local escolhido, que, por incrível que pareça, pode ser qualquer lugar (se não for católico): um parque, uma praia, uma praça, o quintal de casa, vale tudo!! rs
Os convites são enviados, pelos pais da noiva, pelo correio e não entregues pessoalmente, como costuma acontecer no por aqui. Junto envia-se um cartão para que o convidado confirme a presença, e as pessoas mandam de volta até no máximo um mês antes da data. Nesse cartão também é comum pedir que o convidado escolha sua opção do menu da recepção, se não for um buffet (os noivos escolhem duas ou mais opções de cardápio e as pessoas marcam o que querem).
Não existe casamento informal só porque é de manhã ou formal só porque é à noite. Os noivos que escolhem, pode ser super formal de manhã ou um casamento na praia no final da tarde, com os noivos descalços, inclusive.
Os padrinhos e madrinhas se vestem iguais e as madrinhas carregam buquê, um pouco menores que o buquê da noiva. Existe uma madrinha e um padrinho de honra Normalmente as madrinhas são amigas e familiares da noiva e os padrinhos amigos e familiares do noivo, e não ficam em pares no altar: as mulheres em fila do lado da noiva e os homens em fila do lado do noivo. Os pais não ficam no altar, e sim sentados na primeira fila.
As daminhas em vez de um buquê pequeno, levam uma cestinha com pétalas de flores, que vão jogando no caminho. Os pajens carregam uma almofada com os anéis (que lá não são alianças, são dois anéis, diferentes – a noiva usa o seu anel de casamento junto (no mesmo dedo) com o anel de noivado, que se usa na mão esquerda e não na direita).
A decoração não e cheia de flores como aqui no Brasil. Flores artificiais são muito comum, afinal, as flores tem um preço mais salgado nos USA.
No começo da cerimônia, as mães dos noivos acendem uma vela cada uma, simbolizando que elas deram à luz a cada um. No final, a noiva pega a vela que sua mãe acendeu e o noivo idem, e os dois acendem uma única vela, simbolizando que eles agora estão unidos.
Na recepção cada convidado tem seu lugar marcado: você chega, assina o livro de convidados, pega um cartão com o seu nome que indica a mesa onde você deve sentar. Os presentes são todos enviados pelo correio com antecedência, as lojas onde ficam as listas de casamento enviam diretamente para a casa da noiva. É muito comum que se dê dinheiro de presente.
Depois do jantar, é hora do bolo: os noivos cortam o bolo, comem um pedaço e as pessoas são servidas. Um detalhe, que aconteceu com bastante freqüência por lá: é muito comum que os noivos joguem o bolo na cara um do outro, as pessoas nunca sabem se isso vai acontecer ou não. Eu acho isso o fim do mundo! A noiva precisa refazer toda a maquiagem....Não vejo graça! rs
Um beijo enorme para todas, (um beijo especial para Giselle Kaffer e para Marco Vasconcelos, que me ajudaram com o post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário